É nos pequenos gestosdo dia a dia que faz a diferença
Marcação de atendimentoAtendimento por marcaçãoClique aqui
Balcão DigitalPrivilegie o atendimentoatravés dos canais digitaisMaior celeridade, comodidade e segurança!
À sanita o que é da sanitaAo lixo o que é do lixoEvite entupimentos,maus odores e poluição

Novo Modelo de Fatura

A partir do corrente mês de junho, a Vimágua passará a utilizar um novo modelo de fatura.

Os prestadores de serviços públicos essenciais, como é o caso da Vimágua, têm o dever de informar os utilizadores de forma clara e conveniente sobre as condições em que o serviço é prestado e sobre as tarifas aplicáveis pela prestação do serviço.

Desta forma, a fatura que é emitida e enviada ao utilizador, mensalmente, deve especificar devidamente os valores que apresenta, discriminando os serviços prestados e as correspondentes tarifas.

Ao alterar o modelo de fatura, a Vimágua pretende assim que a leitura e interpretação dos dados que a fatura contém sejam mais imediatos e claros, sem, todavia, descurar o detalhe.

Assim, o conteúdo da fatura está organizado de forma a possibilitar uma leitura global e resumida na frente do documento, privilegiando a disposição em forma de gráfico, ao passo que do verso do documento constará informação discriminada e devidamente detalhada, em relação às tarifas de serviço faturadas e outras referências complementares.

A faturação é uma área importante do serviço e queremos que seja percetível por todos os utilizadores. 

Desta feita, para evitar equívocos, deixará de haver a possibilidade de pagar pelos agentes externos de cobrança mais do que uma fatura.

Doravante, passará a dispor de uma única referência de pagamento, restrito ao valor da fatura em causa. Se houver faturas anteriores por pagar, o pagamento terá que ser feito junto dos balcões de atendimento da Vimágua.

De realçar é, também, o facto de passar a constar das faturas informação relativa a todos os valores por pagar numa determinada conta. Assim, o utilizador saberá sempre qual a sua situação contratual.

Também deixará de haver a possibilidade de proceder ao pagamento, nos agentes de cobrança externa, uma vez ultrapassada a data limite de pagamento da fatura. O pagamento terá, assim, que ser feito até à 00:00h do dia indicado na fatura como data limite de pagamento.

A informação detalhada sobre este novo modelo de fatura consta já do site da Vimágua e encontra-se afixada nos nossos balcões de atendimento.

Qualquer dúvida que surja, estamos inteiramente ao dispor, através dos meios de contato habituais.

A sua opinião é importante para nós. Faça-nos chegar as suas sugestões

Mais do que a prestação de um serviço, trabalhamos em prol do interesse público, da saúde pública e do meio ambiente!

03.06.2016

Horário de atendimento

Guimarães

9.00h às 16.00h

Vizela

9.00h às 15.30h

Contactos

Tel.: 253 439 560 *

Fax: 253 410 444

Email: vimagua@vimagua.pt

*Chamada para a rede fixa nacional

Qualidade

Empresa certificada - Âmbito: Captação, Tratamento e Distribuição de Água para consumo humano

Poseur

desenvolvido por 1000 Empresas