Portal dos contratos públicos

Horário de atendimento

Guimarães

9.00h às 16.00h

Vizela

9.30h às 12.30h

13.30h às 15.30h

Tel.: 253 439 560

Fax: 253 410 444

Email: vimagua @ vimagua.pt

Resolução alternativa de litígios
Certificação

Sistema de Gestão de Qualidade e Segurança

A certificação do Sistema de Gestão integrada da Qualidade e Segurança, obtida em 2006, é um indicador objetivo da preocupação da Vimágua em prestar, de forma transparente, um conjunto de serviços de primeira necessidade, fiáveis e de manifesta qualidade.

É importante que uma entidade de acreditação tenha reconhecido o mérito do sistema de gestão da Vimágua, resultando num acréscimo de confiança no produto e serviços da empresa.

No que à gestão da qualidade concerne, a satisfação plena das necessidades e expectativas dos nossos clientes é um fator determinante na nossa atuação como prestadores de um serviço público e um princípio fundamental do Sistema de Gestão da Qualidade desenvolvido e implementado.

Em matéria de Segurança, a avaliação sistemática dos riscos associados às nossas atividades, produtos e serviços, aliada à definição e implementação das melhores práticas e de um rigoroso cumprimento da legislação em vigor, contribuem para a promoção de boas condições de Segurança e Saúde.

O plano anual de auditorias, definido para 2009, foi, parcialmente, cumprido, não tendo sido realizadas as auditorias aos processos nas datas previstas, por motivos de coordenação e prioridades de serviço. As auditorias em falta serão realizadas durante o 1.º semestre do ano de 2010.

Realizou-se a auditoria de Acompanhamento do Sistema de Gestão Qualidade e Segurança pelo organismo certificador, tendo sido implementadas todas as ações corretivas identificadas.

 

Sistema de Gestão Ambiental NP EN ISO 14001

Principal Objetivo:

  1. Melhorar o desempenho (ou comportamento) ambiental da Vimágua - A VIMÁGUA deverá avaliar as operações que estão associadas aos seus aspetos ambientais significativos identificados e assegurar que estas são realizadas de forma a controlar ou reduzir os impactes adversos, de modo a cumprir os requisitos da sua política ambiental e a atingir os seus objetivos e metas. Esta avaliação deverá incluir todas as partes das suas operações, incluindo atividades de manutenção.

Formas de atuação:

  1. Controlo Operacional – Gestão de Resíduos

  2. Controlo Operacional – Gestão de Produtos Químicos

  3. Controlo Operacional – Gestão de Águas e Efluentes Líquidos

  4. Controlo Operacional – Ruído Ambiental

  5. Controlo Operacional – Emissões Atmosféricas

  6. Controlo Operacional – Gestão de Energia


 

Reclamações / SugestõesLigações úteisBalcão DigitalFactura ElectrónicaLeitura de ContadoresLivro de Reclamações online
Subscrever Newsletter
Empresa certificada - Âmbito: Captação, Tratamento e Distribuição de Água para consumo humano