Portal dos contratos públicos

Horário de atendimento

Guimarães

9.00h às 16.00h

Vizela

9.00h às 15.30h

Tel.: 253 439 560

Fax: 253 410 444

Email: vimagua @ vimagua.pt

Resolução alternativa de litígios
VIMÁGUA PROMOVE INVESTIMENTOS TENDENTES AO MELHORAMENTO DA QUALIDADE DOS RECURSOS HÍDRICOS

Tendo sido identificado um foco de poluição, proveniente de um conjunto habitacional, situado na Avenida D. João IV, composto por 43 frações de habitação e 23 lojas comerciais, a Vimágua está a promover a execução de dois novos ramais domiciliários de saneamento, ao longo do passeio confrontante com os referidos prédios, numa extensão aproximada de 40m.

 

Com a esta intervenção as águas residuais domésticas que estavam a ser encaminhadas para a rede de águas pluviais e que, por sua vez, desaguavam na Ribeira de Couros, passarão a ser encaminhas para a rede pública de saneamento.

24.01.2019
VIMÁGUA APOSTA NA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL Instalação de Painéis Fotovoltaicos no Edifício Sede da Vimágua

Em coerência com aquela que tem sido a estratégia da Vimágua em processos, procedimentos e meios de suporte à sua atividade, privilegiando-se soluções amigas do ambiente, a Vimágua investiu na instalação de um sistema fotovoltaico no seu edifício sede para responder às suas necessidades energéticas, tendo o mesmo entrado em funcionamento no início do corrente mês de janeiro.

Com efeito, após ter instalado sistemas fotovoltaicos no Reservatório das Minas da Penha, na freguesia da Costa, e na Estação de Tratamento de Água de Gondomar, fez todo o sentido que a Vimágua estendesse esta medida, também, ao seu edifício sede.

Assim, o referido sistema fotovoltaico, representou um investimento de 42Mil Euros, com um prazo de amortização de 4,4 anos, estimando-se uma poupança anual de 9Mil649Euros, o equivalente a 29% da fatura energética anual do edifício.

Importa ainda referir que os painéis foram instalados na cobertura do edifício, sendo o sistema constituído por 148 painéis, com uma potência total instalada de 43 KWp, ou seja, igual à potência consumida por 11 habitações familiares, e suprirá, entre outras necessidades, a iluminação, a climatização, o sistema informático e o carregamento dos veículos elétricos.

14.01.2019
VIMÁGUA PROMOVE INVESTIMENTOS TENDENTES AO MELHORAMENTO DA QUALIDADE DOS RECURSOS HÍDRICOS

Tendo sido identificado um foco de poluição, proveniente de um conjunto de vários  blocos habitacionais, situados na Praça Heróis da Fundação e rua João XXI, compostos por 30 frações de habitação e 8 lojas comerciais que tinham as águas residuais domésticas ligadas ao canal da Ribeira de Sta. Luzia, a Vimágua construiu e colocou em funcionamento uma estação elevatória e rede de saneamento, permitindo, assim, que a totalidade do esgoto irregularmente direcionado para a Ribeira passasse a ser encaminhado para a rede pública de saneamento.

12.01.2019
« Anterior Seguinte »
Reclamações / SugestõesLigações úteisBalcão DigitalFactura ElectrónicaLeitura de ContadoresLivro de Reclamações online
Subscrever Newsletter
Empresa certificada - Âmbito: Captação, Tratamento e Distribuição de Água para consumo humano