Marcação de atendimentoPrecisa de marcar umatendimento presencial?Clique aqui
COVID-19: Medidas de PrevençãoTudo o que precisa de saberPara interagir connoscoClique aqui
À sanita o que é da sanitaAo lixo o que é do lixoEvite entupimentos,maus odores e poluição
Poupe águaPequenos gestos fazem a diferença

Anomalia no Serviço Telefónico

Por circunstâncias alheias à Vimágua, resultantes de anomalias técnicas da responsabilidade do prestador de serviços de comunicações fixas, o atendimento telefónico está muito limitado e, em alguns momentos, inoperacional.

Têm sido já algumas as situações em que inadvertidamente as chamadas não se concluem ou chegando ao contacto com um operador, desligam-se, involuntariamente.

Estamos a trabalhar, juntamente com o prestador dos serviços de comunicações para repor a normalidade com a maior brevidade, pedindo a melhor compreensão dos utilizadores.

Até que a situação se normalize, o meio de contacto preferencial será o e-mail vimagua@vimagua.pt.

15.03.2021
 

DESPOLUIÇÃO DA RIBEIRA DE COUROS

A Vimágua vem prosseguindo um trabalho sistemático de inspeção da rede de saneamento, de correção de situações de ligações indevidas de águas pluviais à rede de saneamento, assim como, de ligações indevidas de esgotos à rede de águas pluviais, visando a despoluição e a valorização das linhas de água, desígnio partilhado com os Municípios de Guimarães e Vizela.

Neste contexto, criaram-se equipas especializadas, que estão no terreno, com recurso, designadamente, a técnicas de inspeção vídeo dos coletores e a máquinas de fumos.

No seguimento deste trabalho, foram recentemente detetadas situações irregulares em vários prédios da Avenida D. João IV.

17.02.2021

VIMÁGUA INVESTE NA EXTENSÃO DE REDE DE SANEAMENTO NA UNIÃO DE FREGUESIAS DE TABUADELO E S. FAUSTINO

Está em curso uma empreitada de extensão de rede de saneamento, que inclui a instalação de 861,35m de coletores e de uma estação elevatória de águas residuais.

Pressupõe, ainda, a construção de 33 ramais domiciliários que servirão cerca de 100 pessoas.

17.02.2021

Tentativas de Burla usando o nome da Vimágua

A Vimágua alerta para uma tentativa de burla, usando abusivamente o seu nome.

Com efeito, temos conhecimento que várias pessoas têm vindo a ser foram abordadas, pelo telefone, por pessoas que se apresentam como colaboradores da Vimágua, tendo em vista o agendamento de uma visita às suas habitações, para realizarem análises à qualidade da água da rede pública.

Ora, tal não é verdade, sendo que o plano de controlo de qualidade de água da Vimágua foi ajustado às atuais exigências, pelo que a Vimágua não recolhe amostras de água em casas particulares. Não obstante, nunca foi procedimento da Vimágua contactar os utilizadores, diretamente ou telefonicamente, tendo em vista a recolha de amostras de água.

10.02.2021

Horário de atendimento

Guimarães

9.00h às 16.00h

Vizela

9.00h às 15.30h

Contactos

Tel.: 253 439 560

Fax: 253 410 444

Email: vimagua@vimagua.pt

Qualidade

Empresa certificada - Âmbito: Captação, Tratamento e Distribuição de Água para consumo humano

Poseur

desenvolvido por 1000 Empresas