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VIMÁGUA INVESTE NA EXTENSÃO DE REDES DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E DRENAGEM DE ÁGUAS RESIDUAIS, NA FREGUESIA DE GONDAR

No âmbito do objetivo estratégico da Vimágua de promover a cobertura tendencialmente universal das redes de águas, encontra-se a decorrer a empreitada de extensão de redes de abastecimento de água e saneamento de drenagem de águas residuais na rua da Prainha de Cima, na rua do Soeiro e na travessa do Soeiro, todas da freguesia de Gondar.

13.11.2020

Relatórios da Qualidade da Água - 3º Trimestre de 2020

Em cumprimento do disposto no Decreto-Lei n.º 152/2017, de 7 de dezembro, a Vimágua, torna público os resultados obtidos nas análises de demonstração de conformidade com os valores paramétricos definidos no anexo I do referido Decreto-Lei, relativamente ao 3º trimestre de 2020. Os resultados analíticos apresentados demonstram que a água distribuída nos concelhos de Guimarães e Vizela está em conformidade com as normas de qualidade estabelecidas no Decreto-Lei n.º 152/2017, de 7 de dezembro.

Os relatórios podem ser consultados na secção Água de Consumo - Relatórios.

05.11.2020
 

TARIFÁRIO PARA 2021

 MANUTENÇÃO DO PREÇO DA ÁGUA PELO OITAVO ANO CONSECUTIVO

Desde 2014 que a Vimágua não aumenta o preço do serviço de abastecimento de água, estando classificado o indicador de acessibilidade económica ao serviço pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas (ERSAR) como BOM.

Os Municípios de Guimarães e Vizela aderiram ao tarifário social, regulado pelo Decreto-Lei 147/2017, pagando mensalmente os primeiros 5m3 de água das famílias que se encontrem em situação de carência económica, sendo já beneficiadas pelo tarifário social 8235 famílias em Guimarães e 1166 em Vizela.

02.11.2020

Anomalia na emissão de faturas

A Vimágua vem informar que, em resultado da ocorrência de uma anomalia no cálculo das estimativas, foram emitidas um conjunto de faturas com valores superiores face à média de consumo.

A anomalia registou-se em faturas estimadas de clientes do tipo doméstico, não afetando, por conseguinte, a faturação dos clientes não domésticos.

Esta anomalia foi despoletada pela ausência de leituras reais durante o período de confinamento e pela retoma da aplicação do tarifário devidamente aprovado.

A Vimágua tem estado a fazer a correção das faturas que evidenciam anomalia, sendo certo que, aquando da realização de uma leitura real dos consumos, os valores serão objeto de acerto na fatura subsequente.

17.09.2020

Horário de atendimento

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9.00h às 16.00h

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Contactos

Tel.: 253 439 560

Fax: 253 410 444

Email: vimagua@vimagua.pt

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