Portal dos contratos públicos

Horário de atendimento

Guimarães

9.00h às 16.00h

Vizela

9.00h às 15.30h

Tel.: 253 439 560

Fax: 253 410 444

Email: vimagua @ vimagua.pt

Resolução alternativa de litígios
VIMÁGUA PROMOVE OBRA DE SANEAMENTO NAS FREGUESIAS DE BRITEIROS STO ESTEVÃO E BRITEIROS S. SALVADOR

A Vimágua continua a levar a cabo obras que visam dotar as populações de melhores infraestruturas ao nível do saneamento básico e assim contribuir para um concelho ambientalmente sustentável.

Neste sentido, encontram-se em execução obras para a instalação de rede de drenagem de águas residuais da Rua dos Moinhos que atravessa a freguesia de Briteiros St. Estevão e Briteiros S. Salvador e na Travessa Escalheiro, da freguesia de Briteiros S. Salvador.

A área geográfica intervencionada caracteriza-se pela relativa dispersão urbanística atendendo que os arruamentos a intervir estão inseridos numa área semiurbana de média densidade.

A ampliação da rede em causa consiste na instalação de uma rede de saneamento de águas residuais, numa extensão aproximada de 520ml para servir 13 prédios (12 habitações e um pavilhão industrial), alargando a rede de saneamento que, na presente data, representa já 822km.

Os trabalhos nos arruamentos em causa importam a quantia de 65.990,00Euros, sendo este um investimento suportado, na íntegra, por receitas próprias da Vimágua.

 

os mesmos devidamente sinalizados, pedindo, no entanto, a Vimágua especial cuidado a todos os moradores e demais utentes das vias.

A infraestruturação coletiva na área do saneamento básico é essencial a qualquer território que se pretenda desenvolvido, representando um esforço de investimento muito elevado que tem sempre como pressuposto a futura utilização dos mesmos por parte de todos os que deles venham a beneficiar, só assim se garantindo saúde pública e bem-estar da população e a proteção dos solos e das linhas de água.

A gestão da Vimágua tem, ao longo dos anos, feito uma clara aposta na promoção da universalização do serviço, procurando ir de encontro aos pedidos das Juntas de Freguesia e dos Munícipes.

Trabalhamos todos os dias para a construção de um território ambientalmente sustentável.

 

22.04.2018
Reclamações / SugestõesLigações úteisBalcão DigitalFactura ElectrónicaLeitura de ContadoresLivro de Reclamações online
Subscrever Newsletter
Empresa certificada - Âmbito: Captação, Tratamento e Distribuição de Água para consumo humano