Portal dos contratos públicos

Horário de atendimento

Guimarães

9.00h às 16.00h

Vizela

9.00h às 15.30h

Tel.: 253 439 560

Fax: 253 410 444

Email: vimagua @ vimagua.pt

Resolução alternativa de litígios
VIMÁGUA PROMOVE INVESTIMENTOS TENDENTES AO MELHORAMENTO DA QUALIDADE DOS RECURSOS HÍDRICOS

Tendo sido identificado um foco de poluição, proveniente de um conjunto de vários  blocos habitacionais, situados na Praça Heróis da Fundação e rua João XXI, compostos por 30 frações de habitação e 8 lojas comerciais que tinham as águas residuais domésticas ligadas ao canal da Ribeira de Sta. Luzia, a Vimágua construiu e colocou em funcionamento uma estação elevatória e rede de saneamento, permitindo, assim, que a totalidade do esgoto irregularmente direcionado para a Ribeira passasse a ser encaminhado para a rede pública de saneamento.

No âmbito da intervenção realizada pela Vimágua, foram executadas novas redes de saneamento e águas pluviais de modo a assegurar o funcionamento independente de cada uma delas.

A nova rede de águas residuais integra uma estação elevatória, constituída por um poço de bombagem /câmara de gradagem/câmara de válvulas, que recebe os esgotos coletados junto de cada prédio e os conduz para a rede pública de águas residuais, existente na rua Manuel Saraiva Brandão, através de uma conduta elevatória.

Os trabalhos iniciaram-se no dia 15 de outubro de 2018, tendo a instalação entrado em funcionamento a 10 de dezembro de 2018.

Assim, concluída a empreitada, foi possível retirar um volume de 600 m3/mês de águas residuais da Ribeira de Sta. Luzia, contribuindo para a despoluição desta linha de água, assim como da ribeira de Couros onde esta aflui, no trecho adjacente ao Hospital Senhora da Oliveira.

Trabalhamos visando a construção de um território ambientalmente sustentável.

 

O Presidente do Conselho de Administração

 

Armindo Costa e Silva

 

12.01.2019
Reclamações / SugestõesLigações úteisBalcão DigitalFactura ElectrónicaLeitura de ContadoresLivro de Reclamações onlineLinha Ambiente
Subscrever Newsletter
Empresa certificada - Âmbito: Captação, Tratamento e Distribuição de Água para consumo humano