COVID-19: Medidas de PrevençãoTudo o que precisa de saberPara interagir connoscoClique aqui
Poupe águaPequenos gestos fazem a diferença
Água da rede públicaUma escolha inteligente
Zonas de Monitorização e ControloGestão das redes de distribuição de água

Investimento na reabilitação dos reservatórios de Frades e S. Bento Vizela

A Vimágua está orientada para a prestação de um serviço de excelência, sendo a continuidade e qualidade do serviço público de abastecimento de água importantes indicadores para aferir o seu nível de qualidade.

Neste contexto, e no âmbito das prioridades estabelecidas no plano geral de substituição e reabilitação de estruturas, a Vimágua apresentou, no passado dia 30 de janeiro, no Reservatório de Frades e no Reservatório de S. Bento, as obras de reabilitação, ampliação e impermeabilização destes reservatórios, que são referenciais no serviço público de abastecimento de água à cidade de Vizela.

As intervenções realizadas consistiram, no que concerne ao Reservatório de S. Bento, numa reabilitação estrutural do depósito de água, mais precisamente reparações de todas as superfícies (interiores e exteriores) do reservatório, tratamento de juntas, fissuras, juntas de dilatação, selagem de passa-muros, pintura, higienização e desinfeção bacteriológica das superfícies e ampliação da sua capacidade de reserva.

Este Reservatório foi construído em meados da década de 90, composto por elementos de betão armado e uma célula com uma capacidade total de cerca de 400 metros cúbicos de água, passando a ter duas células com uma capacidade de reserva total de 900 metros cúbicos.

Já no Reservatório de Frades, a intervenção consistiu na sua reabilitação e impermeabilização, incluindo, igualmente, as reparações de todas as superfícies (interiores e exteriores) do reservatório, tratamento de juntas, fissuras, juntas de dilatação, selagem de passa-muros, pintura, higienização e desinfeção bacteriológica das superfícies.

No total, estes trabalhos representam um investimento de 265Mil 581.78€, que concorre sobremaneira para o bom e regular funcionamento do serviço, designadamente, no que concerne à salvaguarda da reserva de água, à redução de perdas e à manutenção da boa qualidade da água para consumo humano.

Trabalhamos pela construção de um território ambientalmente sustentável e pela prestação de um serviço público de excelência!

04.02.2020

Horário de atendimento

Guimarães

9.00h às 16.00h

Vizela

9.00h às 15.30h

Contactos

Tel.: 253 439 560

Fax: 253 410 444

Email: vimagua@vimagua.pt

Qualidade

Empresa certificada - Âmbito: Captação, Tratamento e Distribuição de Água para consumo humano

Poseur

desenvolvido por 1000 Empresas