COVID-19: Medidas de PrevençãoTudo o que precisa de saberPara interagir connoscoClique aqui
Água da rede públicaUma escolha inteligente
Poupe águaPequenos gestos fazem a diferença
Zonas de Monitorização e ControloGestão das redes de distribuição de água

REABILITAÇÃO DE COLETORES ATRAVÉS DE TECNOLOGIA Cured-In-Place Pipe (CIPP)

A Vimágua encontra-se a executar a reabilitação não destrutiva dos coletores localizados na Avenida D. João IV, freguesia de Urgezes e União de freguesias de Oliveira, S. Paio e S. Sebastião, a que corresponde um investimento de 73.011,00 €.

Esta intervenção não pressupõe a abertura de valas, nem a substituição de canalizações, pelo que os impactes no tráfego, comércio e outras atividades económicas serão substancialmente reduzidos, quando comparados com a utilização dos métodos tradicionais de substituição de redes.

A reabilitação de coletores com recurso à tecnologia Cured-In-Place Pipe (CIPP) consiste na instalação de uma manga impregnada em resina sintética no coletor danificado.

A instalação da referida manga é realizada através da abertura das caixas de visita, pressupondo um comprimento mínimo a reabilitar, a que corresponde um troço completo (caixa a caixa).

O endurecimento necessário das resinas será realizado através de cura por calor.

Assim, estes trabalhos têm por objetivo corrigir problemas estruturais, sem grande deformação das secções e diversas outras anomalias como linhas de fissuração em coletores de grés que apresentem fissuras, pequenas fraturas sem afundamento ou colapso da tubagem ou que contenham raízes que dificultem a drenagem da rede.

As obras em causa foram adjudicadas à “AGRISERVIR, LDA” e tiveram início esta sexta-feira, prevendo-se a sua conclusão no próximo dia 29 de agosto.

Importa, ainda, chamar a atenção dos utentes da via objeto de intervenção que o trânsito na Avenida D. João IV, em Guimarães, estará condicionado de 21 a 29 de agosto, obrigando a que a circulação automóvel se faça de forma alternada, devendo, sempre que possível, ser adotados percursos alternativos à Avenida D. João IV quer na entrada ou saída da Cidade".

Comprometemo-nos com a maior celeridade na execução dos trabalhos, de forma a que tenham o menor impacte possível no quotidiano dos moradores e comerciantes.

 

Contactos:

Email: vimagua@vimagua.pt

Telefone: 253439560

 

22.08.2020

Horário de atendimento

Guimarães

9.00h às 16.00h

Vizela

9.00h às 15.30h

Contactos

Tel.: 253 439 560

Fax: 253 410 444

Email: vimagua@vimagua.pt

Qualidade

Empresa certificada - Âmbito: Captação, Tratamento e Distribuição de Água para consumo humano

Poseur

desenvolvido por 1000 Empresas