Marcação de atendimentoAtendimento por marcaçãoClique aqui
COVID-19: Medidas de PrevençãoTudo o que precisa de saberPara interagir connoscoClique aqui
Balcão DigitalPrivilegie o atendimentoatravés dos canais digitaisMaior celeridade, comodidade e segurança!
À sanita o que é da sanitaAo lixo o que é do lixoEvite entupimentos,maus odores e poluição
Poupe águaPequenos gestos fazem a diferença

Armazém/Oficina Vimágua

 

Encontrando-se concluída a empreitada de construção do novo Armazém/Oficina na freguesia de Aldão, a Vimágua promoveu uma visita aos seus trabalhadores para dar a conhecer as suas novas instalações.

O novo Armazém/Oficina visa dar resposta às necessidades atuais e futuras da Vimágua, concentrando num único espaço atividades operacionais que se encontravam dispersas por vários locais e que já evidenciavam limitações no seu funcionamento, face ao crescimento da Empresa Intermunicipal de Guimarães e Vizela.

Foi construído num terreno, cujo direito de superfície foi cedido pelo Município de Guimarães, possui uma área de construção de 2.525m2 e uma área de implantação aproximada de 1.600m2.

A construção do edifício foi adjudicada em concurso público, por cerca de 1Milhão150MilEuros.

Neste novo espaço vão concentrar-se, para além do armazém geral, as várias áreas operacionais de apoio à atividade da empresa.

A área de armazém, terá um espaço coberto, com a área de 1000m2 e um espaço descoberto com cerca de 800m2, possibilitando uma gestão adequada de materiais e equipamentos que, diariamente, são necessários à manutenção e exploração dos sistemas públicos.

No que respeita às oficinas, o edifício contempla:

- um espaço destinado à ferramentaria, onde se procederá ao armazenamento e reparação dos diversos equipamentos e ferramentas utilizadas na atividade da empresa;

- um espaço destinado à serralharia, que permitirá um apoio rápido na componente mecânica das instalações, nomeadamente, aos equipamentos de bombagem, ao fabrico de armários destinados à instalação de ZMC´s e VRP´s e outros contadores, ao pré-fabrico de acessórios em aço para montagens hidráulicas, bem como aos trabalhos de manutenção e reparação de vedações e de acessos aos equipamentos;

- um espaço destinado à eletricidade e automação, onde se fará a reparação e manutenção de equipamento elétrico e eletrónico, montagem e ensaio de sistemas elétricos e de automação e o desenvolvimento de sistemas de automação para controlo e monitorização das redes de água e saneamento;

- um espaço destinado a lavagem e limpeza de viaturas;

- um espaço destinado ao carregamento de viaturas elétricas, sendo que a Vimágua incorpora já na sua frota 29 viaturas elétricas. Serão 5 os postos de carregamento, do tipo semirrápido, permitindo o carregamento simultâneo de 10 veículos.

No que concerne aos serviços de apoio aos nossos trabalhadores, o edifício disponibiliza:

- um espaço destinado a formação dos trabalhadores, onde se realizarão ações que visando a aquisição e reforço das competências necessárias a um bom desempenho da sua atividade;

- gabinetes técnicos;

- um espaço destinado a refeições;

- dois espaços destinados a balneários, masculino e feminino, complementado por uma lavandaria;

- um gabinete para o médico de medicina no trabalho.

Serão afetos a estas novas instalações 83 trabalhadores, dos diversos serviços operacionais e de armazém, nomeadamente, os trabalhadores do serviço de piquete, serviços de equipamentos, máquinas e viaturas, serviços de saneamento e serviços de água.

Acresce referir que, no âmbito do compromisso da Vimágua, com a progressiva descarbonização da sua atividade, encontra-se adjudicada uma empreitada autónoma para instalar na cobertura do edifício um sistema de produção de energia fotovoltaica, constituído por 189 módulos, com uma potência instalada de 85 Kw, o que contribuirá para satisfazer cerca de 35% das necessidades energéticas.

02.08.2021

Horário de atendimento

Guimarães

9.00h às 16.00h

Vizela

9.00h às 15.30h

Contactos

Tel.: 253 439 560

Fax: 253 410 444

Email: vimagua@vimagua.pt

Qualidade

Empresa certificada - Âmbito: Captação, Tratamento e Distribuição de Água para consumo humano

Poseur

desenvolvido por 1000 Empresas